sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Deus Existe?

As curiosidades do homem provem desde os primórdios de sua história até os anos atuais, seu entusiasmo e sua duvida pelo inexplicável, sobrenatural e para alguns até mesmo surreais, obviamente sempre foram assuntos que fascinaram a humanidade, tudo deve ser investigado com todo cuidado possível sem preconceitos e sem paradigmas, para que assim possamos ter conclusões para os nossos ideais, alguns tentam entender a complexidade de Deus, outros simplesmente querem negar a sua existência, a verdade é uma grande ilusão, dizer que possuem o saber é a maior ignorância que o homem pode atingir, se um dia teremos respostas eu não sei, mas desistir de buscá-las jamais.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paz, educação e os diversos problemas do Brasil.

Muitos fazem passeatas pela paz, choram pelos entes queridos vitimas da violência e pedem para que isso tenha um fim, mas será que estamos realmente fazendo algo para o fim da criminalidade? Será que realmente estamos fazendo algo para promover a paz?
A mudança é algo que provem de atos, muitas vezes estamos desenganados se juntando a manifestações quando na verdade deveríamos estar buscando um meio de primeiramente constituir a paz em nosso meio, em nossos lares, nas nossas famílias. O amor sem duvida é uma das soluções, mas não basta só o amor, é preciso coragem para enfrentar os obstáculos e assim alcançar seus objetivos.
É necessário de que haja a intervenção do governo nessa questão, a educação decadente do nosso país não pode continuar! A solução não está em construir novas escolas ou em equipamentos sofisticados e modernos, mas sim na necessidade de colocar pessoas capacitadas para o ensino e a aprendizagem. A educação é o primeiro e mais importante passo para a formação de um indivíduo, se for concedido a todos uma educação de qualidade, com professores qualificados para o ensino, esse indivíduo será um cidadão de bem com um emprego digno juntamente com uma formação educacional excelente.
Promover e melhorar a educação é muito mais do que interesses sociais, também se trata de interesses políticos e econômicos do país. Um indivíduo com uma formação ruim não pode trabalhar, sem emprego o cidadão fica sem dinheiro, e finalmente quando estiver sem dinheiro, ele passa a roubar para seu sustento e o sustento dos seus familiares, sem falar de que a decadência educacional irá logicamente afetar o cidadão, talvez ele nem precise roubar, mas para ele essa será sempre a melhor opção.
A pobreza também é um grande problema, o Brasil atualmente está entre os países que possuem os impostos mais altos do mundo, a única pergunta que cabe a fazermos é, para onde vai esse dinheiro? O melhor dizendo, nosso dinheiro? Dinheiro que poderia estar sendo investido no desenvolvimento do país. A distribuição de renda no Brasil é péssima, a desigualdade social é muito grande, seria importante melhora a renda e promover uma sociedade mais socialista, o sistema capitalista é necessário, para que o país possa avançar em termos tecnológicos, a melhoria na distribuição de renda nesse caso é a melhor opção.
O Brasil é um país de falsa democracia, onde um dos primeiros fatores que indica isso é o simples fato da obrigatoriedade dos votos, porém devemos admitir de que sem essa obrigação haveria uma grande decadência na votação. Acontece, que quando não
Somos obrigados a fazer certos tipos de coisas, passamos a fazê-la por prazer, a decadência dos votos não é a única preocupação do governo. Uma pessoa com prazer em votar é uma pessoa interessada em política e uma vez que uma pessoa se interessa, passa a investigar o que acontece no governo atual, e isso é justamente o que eles não querem, pois a ultima coisa que eles precisão é de alguém que saiba o que acontece no governo, é também algo que nos mostra mais um motivo do porque de não promover uma boa educação. A filosofia e a sociologia também foram a algum tempo proibida nas escolas, a verdade é que foram proibidas, por abrirem as mentes das pessoas e promover a elas uma nova visão de mundo e promover a elas um grande poder, “o poder do questionar”.

(Conhecimento Gerais)

Violência ao idoso.

O idoso sofre com a violência. Principal fator é o preconceito. E por meio deste preconceito é gerada a desarmonia entre as pessoas.

O preconceito é o primeiro fator para a causa da agressão aos idosos, sua diferença por não serem mais “tão novos”, gera a falsa impressão de inutilidade, sendo assim, alvos para agressores, geralmente jovens.

A conseqüência desse ato abominável e de grande covardia é a propagação de uma dissonância e um total desrespeito na sociedade, gerando mais violência mais inquietude e sendo mais um problema para o mundo.

É necessário que haja um respeito mútuo, para que possamos da mais um passo próximo a paz.


(Conhecimento Gerais)

Momentos em que a guerra trouxe benefícios a humanidade.

“A civilização marca o surgimento das diferenças de classes sociais entre os homens e o espírito da competição.” Poderia o ser humano desenvolver-se sem essas características? O homem seria capaz de ter chegado ao atual desenvolvimento sem a existência de classes sociais, competições e guerras entre eles?

Sim, o homem poderia alcançar a esse desenvolvimento, porém de uma forma bem mais lenta, o egoísmo dos humanos cria nele a idéia de superar o outro, com isso, passa a existir busca de maiores tecnologias no intuito de ser melhor que as diversas outras civilizações, as ambições dos homens trouxeram muitas desgraças, mas também nos levou ao desenvolvimento de forma mais acelerada, jamais seremos a favor da guerra, com tudo não podemos negar que muitas delas nos trouxeram benefícios em questão de tecnologia, educação e saúde.

Como exemplo, podemos citar a segunda guerra mundial, onde muitas técnicas de cirurgias atuais foram adquiridas através das cobaias de soldados atingidos durante a guerra.


(Conhecimento Gerais)