terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Momentos em que a guerra trouxe benefícios a humanidade.

“A civilização marca o surgimento das diferenças de classes sociais entre os homens e o espírito da competição.” Poderia o ser humano desenvolver-se sem essas características? O homem seria capaz de ter chegado ao atual desenvolvimento sem a existência de classes sociais, competições e guerras entre eles?

Sim, o homem poderia alcançar a esse desenvolvimento, porém de uma forma bem mais lenta, o egoísmo dos humanos cria nele a idéia de superar o outro, com isso, passa a existir busca de maiores tecnologias no intuito de ser melhor que as diversas outras civilizações, as ambições dos homens trouxeram muitas desgraças, mas também nos levou ao desenvolvimento de forma mais acelerada, jamais seremos a favor da guerra, com tudo não podemos negar que muitas delas nos trouxeram benefícios em questão de tecnologia, educação e saúde.

Como exemplo, podemos citar a segunda guerra mundial, onde muitas técnicas de cirurgias atuais foram adquiridas através das cobaias de soldados atingidos durante a guerra.


(Conhecimento Gerais)

4 comentários:

  1. Está de parabéns Diego,continue assim que vc pode ir bem mais longe,sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Bem, que a guerra conduziu e conduz a civilização é algo que acredito. Mas seria realmente a guerra um "catalisador da evolução humana"?
    Guerras são motivos para a destruição do conhecimento, assim foi na maioria delas.
    Caso coloquemos na balança os prejuizos e beneficios que as guerras trouxeram à evolução da civilização... a balança realmente iria para os beneficios? Não creio nesta hipotese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo um Tcc sobre os conflitos humanos, guerra e suas consequências e até agora, a minha balança esta mais virada para o beneficio
      , mas é obvio, que não é algo que devemos desejar, enfim.

      Excluir
  3. Isso é interessante... em tudo existe seus pontos positivos e negativos, às vezes eventos importantes forçam de certo modo a população a mobilizar-se ou até mesmo a pensar. Às vezes os instantes mais complicados ou dificultosos levaram a humanidade a pensar, a ser mais criativa, como o Brasil que por exemplo teve que desenvolver sua indústria e capacidade de produção na segunda guerra, ou as mulheres que puderam experimentar a liberdade intelectual após a primeira guerra.
    Não apenas as guerras, mas os instantes conflituosos cotidianos são fatores que nos levam ao desenvolvimento. Isso é fato.

    ResponderExcluir