terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paz, educação e os diversos problemas do Brasil.

Muitos fazem passeatas pela paz, choram pelos entes queridos vitimas da violência e pedem para que isso tenha um fim, mas será que estamos realmente fazendo algo para o fim da criminalidade? Será que realmente estamos fazendo algo para promover a paz?
A mudança é algo que provem de atos, muitas vezes estamos desenganados se juntando a manifestações quando na verdade deveríamos estar buscando um meio de primeiramente constituir a paz em nosso meio, em nossos lares, nas nossas famílias. O amor sem duvida é uma das soluções, mas não basta só o amor, é preciso coragem para enfrentar os obstáculos e assim alcançar seus objetivos.
É necessário de que haja a intervenção do governo nessa questão, a educação decadente do nosso país não pode continuar! A solução não está em construir novas escolas ou em equipamentos sofisticados e modernos, mas sim na necessidade de colocar pessoas capacitadas para o ensino e a aprendizagem. A educação é o primeiro e mais importante passo para a formação de um indivíduo, se for concedido a todos uma educação de qualidade, com professores qualificados para o ensino, esse indivíduo será um cidadão de bem com um emprego digno juntamente com uma formação educacional excelente.
Promover e melhorar a educação é muito mais do que interesses sociais, também se trata de interesses políticos e econômicos do país. Um indivíduo com uma formação ruim não pode trabalhar, sem emprego o cidadão fica sem dinheiro, e finalmente quando estiver sem dinheiro, ele passa a roubar para seu sustento e o sustento dos seus familiares, sem falar de que a decadência educacional irá logicamente afetar o cidadão, talvez ele nem precise roubar, mas para ele essa será sempre a melhor opção.
A pobreza também é um grande problema, o Brasil atualmente está entre os países que possuem os impostos mais altos do mundo, a única pergunta que cabe a fazermos é, para onde vai esse dinheiro? O melhor dizendo, nosso dinheiro? Dinheiro que poderia estar sendo investido no desenvolvimento do país. A distribuição de renda no Brasil é péssima, a desigualdade social é muito grande, seria importante melhora a renda e promover uma sociedade mais socialista, o sistema capitalista é necessário, para que o país possa avançar em termos tecnológicos, a melhoria na distribuição de renda nesse caso é a melhor opção.
O Brasil é um país de falsa democracia, onde um dos primeiros fatores que indica isso é o simples fato da obrigatoriedade dos votos, porém devemos admitir de que sem essa obrigação haveria uma grande decadência na votação. Acontece, que quando não
Somos obrigados a fazer certos tipos de coisas, passamos a fazê-la por prazer, a decadência dos votos não é a única preocupação do governo. Uma pessoa com prazer em votar é uma pessoa interessada em política e uma vez que uma pessoa se interessa, passa a investigar o que acontece no governo atual, e isso é justamente o que eles não querem, pois a ultima coisa que eles precisão é de alguém que saiba o que acontece no governo, é também algo que nos mostra mais um motivo do porque de não promover uma boa educação. A filosofia e a sociologia também foram a algum tempo proibida nas escolas, a verdade é que foram proibidas, por abrirem as mentes das pessoas e promover a elas uma nova visão de mundo e promover a elas um grande poder, “o poder do questionar”.

(Conhecimento Gerais)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente,no Brasil , vivemos a era dos contrastes como viver numa democracia e ter a obrigação de votar,como de dar esmolas para quem está em condições físicas de trabalhar,enquanto doentes agonizam desamparados em hospitais,onde um certo partido que durante anos se autointitulou defensor da étivca e da moral tendo em suas fileiras uma horda de terroristas defensores de ditaduras totalitarias, e quando assumiu o poder pipocaram escandalos de toda parte.Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir